Falando de garotos
Falando de garotos

"Garotos gostam de iludir. Sorrisos, planos, promessas demais. Eles escondem o que mais querem: que eu seja a outra entre outras iguais...” Se existe uma música que melhor traduza a cabeça de muitos rapazes quando o assunto é relacionamento eu ainda não conheço. O que Paula Toller e o Kid Abelha cantaram nos anos oitenta continua valendo pra hoje e, com certeza, valerá pra amanhã. Não sei porque, mas meninos são essencialmente mais reservados que nós mulheres. Eles se protegem, se resguardam. Os seus desejos sem paixão e os seus truques contra a emoção são quase sempre os mesmos, e quase sempre funcionam.

O que eles desconhecem é que nós sabemos, nós sempre sabemos. Conseguimos ler os sinais dos seus rostos, o tom das suas vozes, identificar o que há por tráz das suas frases bem estruturadas. Nós entendemos o silêncio do telefone que não tocou, do email que não chegou. Estamos cientes de quando eles só querem uma programação pra sexta, ou quando sexo é a única finalidade de uma relação. Muitas de nós apenas finjimos não ver aquela coisinha polêmica chamada infidelidade, porque os indicativos são claros o bastante.
Mas vocês, garotos, não são assim, tão maus, e é por isso que nós não desistimos. Vemos sentimentos em seus rostos largos, detectamos a ansiedade nos seus semblantes, percebemos o medo em algumas atitudes e sinceridade em outras. Fechamos os olhos pras suas encenações porque muitos de vocês fazem o teatro valer a pena, porque depois do prelúdio vocês são tão humanos e de verdade quanto nós. Só discordo que muitas garotas tenham aderido aos seus truques - algumas caracteríticas só ornam a vocês. Isso porque eu sou uma eterna defensora de que homens e mulheres sejam invariavelmente assim: muito diferentes.

Rating: 3.7/5 (17 votos)